terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Dicas para manter o bronzeado!



 Olá!

Acredito que grande parte do pessoal que foi passar férias fora de São Paulo já retornou. O trânsito já está quase que voltando ao normal, e já estamos quase que na metade de janeiro!

Ah, como é bom sair de São Paulo e respirar novos ares. Tudo bem que o fim do ano não é a melhor época para dar uma aliviada da loucura, porque a loucura migra para o litoral!

De qualquer forma aproveitei a praia, e peguei uma corzinha finalmente!

Engraçado que antes de viajar tinha dito a mim mesma que queria pegar bastante sol, já que estava mega branca e tenho deficiência de vitamina D séria! Faz alguns anos que radicalizei e evitei o sol totalmente, mas nenhuma atitude muito radical é positiva, né? Nem 8, nem 80! Nem bastante, nem zero sol!

E obviamente a minha ideia de tomar muito sol não durou nem 1 hora! O sol estava suuuuper forte todos os dias, e é claro que eu nas férias não iria acordar cedinho para aproveitar a praia (no way)!

 Resumindo: sol só depois das 4, 5 horas da tarde.

Consegui pegar uma corzinha que eu não pegava há anos, finalmente! E quando possível, estou tentando mantê-la com uma horinha de piscina aqui em SP.

Pesquisei algumas maneiras de prolongar o bronze que finalmente conquistei e vim aqui compartilhar com vocês!

a) Evite banhos quentes e prolongados

b) Beba bastante água, cerca de 2 a 3 litros por dia para manter a pele hidratada e evitar que ela descasque

c) Hidrate muito bem a sua pele com hidratantes e óleos de banho

d) Use autobronzeadores em dias alternados! Eu uso as vezes e super recomendo o Autohelios da La Roche-Posay







e) Abuse de alimentos ricos em  betacaroteno (frutas e legumes de cor verde, especialmente - vermelha, laranja ou amarela - exemplos:  cenoura, melancia, abóbora, mamão, laranja, manga, beterraba, tomate, pêssego, damasco, espinafre, brócolis, agrião, couve, rúcula, entre outros-) eles ajudam a manter o tom bronzeado da pele por mais tempo.

Adicionei uma foto minha, sem filtro, na qual estou um pouco mais bronzeada! Quem me conhece sabe que isso é progresso! 


E vale mais uma vez relembrar o que todo mundo sempre alerta: SEMPRE usar protetor solar e evitar o sol nos horários indevidos- 10h às 16h! 

Beijos

Nadya


Nenhum comentário:

Postar um comentário