sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Quer se sentir bem? Desapega!


Olá pessoal!

Ontem eu resolvi fazer uma coisa que eu já deveria ter feito há muito tempo: organizar TODO o meu quarto!

Vocês não tem ideia do que tinha de pasta guardada nos meus armários! Nunca vi alguém guardar tanto texto, artigo, prova e trabalhos como eu! No meio de tudo, tinha prova de matemática da segunda série e boletim também!

Tinha um monte de prova e textos com assuntos interessantes que gostaria de ter guardado, mas tive que praticar o desapego! Até quando ia guardar esse monte de papel?! Se eu não li um texto que está há 5 anos em uma pasta, eu não o leria agora!

Eu esvaziei tanta pasta, (joguei tantas fora também por conta da condição delas) que por conta disso pude organizar os papéis, textos, tudo aquilo que de fato eu realmente quero ou preciso guardar.

Engraçado que no começo da arrumação eu ainda estava super piedosa com os meus papeizinhos, no final, quando já estava exausta, tava com tolerância quase zero! Quase tudo que tinha se salvado, teve o lixo como destino final!

Eu achei um moooooonte de cartinha das amigas que são amigas até hoje e de algumas que perdi contato! E isso obviamente ficou guardado onde deve: na caixa de lembranças. Aquela caixa que você abre de 10 em 10 anos, e sempre se surpreende!

Aliás, perdi MUITO tempo nessa parte de cartinhas! Toda carta que eu achava, era uma foto e uma mensagem no Whats'app para as amigas! Até mandei mensagem pelo Facebook para uma amiga minha da terceira série que nunca mais tinha falado, e isso provavelmente vai resultar em um reencontro! Olha, já começou a render bons frutos essa arrumação!

E não arrumei somente os papéis e as pastas! Depois de ter jogado tanta coisa fora, fiquei com bastante espaço livre. Aí pude organizar meus livros, meus DVD's, e mudar toda decoração do meu quarto. O meu quarto tava quase parecendo um cartório com tanta pasta que tinha em cima dos móveis. Com espaço livre, consegui tirar muita coisa que estava guardada e decorar tudo de novo!

Aproveitei e arrumei todas as minhas bijus também! Coloquei todas dentro de caixinhas, e quando não cabiam mais em caixas, coloquei dentro de saquinhos estilo sachê, sabe? E guardei nas gavetas. Separei as bijus por anel,  pulseira, colar e brinco! E nas caixinhas que ficam fora das gavetas coloquei as bijus que mais uso, assim facilita na hora de usar. Eu tinha aquelas bandejinhas de plástico para guardar biju, mas depois de morar fora, só Deus sabe onde foi parar! Por enquanto essas caixas e os sachês estão dando conta do recado muito bem.

Eu mesma me surpreendi com a minha empolgação! Quando estava na parte das intermináveis pastas e papéis, eu só queria uma pausa, só queria qualquer desculpa para parar! De repente, uma empolgação tomou conta de mim! Quando comecei a ver tudo tomar forma mais organizada, não quis mais parar!

Separei roupas que não uso mais, organizei todas as minhas bolsas e guardei todas com o devido cuidado dentro de saquinhos. Guardei todas as canetas, lápis, borrachas que tenho dentro de um único e grande estojo, ao invés deixar cada uma em um canto diferente, troquei o edredom para uma cor que combinasse com a nova cara do meu quarto! Enfim! Só faltou organizar os sapatos que com certeza vou fazer em breve!

Algumas fotinhos:

ps: se você viu o post no dia 24 de Janeiro, dia que ele foi publicado, vai perceber que eu mudei as fotos. Antes havia uma manta vermelha na cama, ao invés desse edredom. Em somente um dia ( hoje é 25) o vermelho me cansou. Por conta disso mudei para essa disposição abaixo.


Em cima desse móvel tinha muita pasta, livro e por conta disso, nenhuma dessas peças estavam aí. Depois de jogar muita coisa fora, passei todas as pastas e livros para dentro, e fiz essa mini decoração.



No outro móvel.
A maleta estilo vintage tem tudo de importante como alguns documentos que não preciso carregar na carteira como RG (já ando com a carteira de motorista) passaporte, título de eleitor, etc. Aqui em SP quanto menos você carrega na carteira, melhor! Gostei de deixar essa caixa da LV aí porque gostei como ela complementou a decoração, além de ser mega útil! Dentro dela tem coisas que preciso e ficou organizado. 


Escrevi esse post como forma de incentivo para quem também precisa organizar o quarto, armário, gavetas, e por que não a vida?!                                                                                                                                

Se a gente quer mudanças, coisas novas, livros novos, roupas novas, a gente precisa se desapegar do que não usa, do que não cabe, do que já leu, passar para frente e dar espaço para o novo!

 Se você se apega muito ao velho, nunca vai dar espaço para o novo na sua vida!

Beijos,

Nadya  - se sentido muito mais leve e feliz com tudo arrumado!


2 comentários:

  1. Wadad Ali Hamad Leoncio24 de janeiro de 2014 às 10:39

    Parabéns Nadya!!!
    Achei muito legal a sua experiência de desapego, que resultou num quarto hiper organizado e lindo e também em
    possibilidades de reencontro de uma
    amiga, e ainda do fato de livrar-se de muitas coisas que já não servem mais.
    Ajuda também a ver o que tem, e o que de tudo que existe ainda serve.
    Dar idéias para os que curtem Keep The
    Secret como fez isso, o que sentiu e o que pensou é muito legal.
    É difícil fazer o que você fez, praticar o desapego, mas vale a pena. Realmente
    precisamos fazer isso sempre para que
    possamos nos livrar daquilo que não nos serve mais para dar espaço para coisas
    novas que podem ser para cada um de nós muito melhores.
    Começar pela arrumação do próprio quarto é uma idéia excelente. Para depois
    poder fazer isso em termos de arrumar e
    organizar a propria vida.
    Beijos.
    Wadad

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi titia! Que surpresa boa ver você escrevendo aqui e participando! Muito obrigada pelos elogios! Concordo com tudo que disse e me sinto muito melhor agora! A sensação que eu tenho ao entrar no meu quarto agora, é de leveza! Estou super feliz e por isso quis recomendar aqui no blog! Faz muito bem desapegar!

      Um beijo grande e saudade!

      Excluir