quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Cortinas de tecido para se inspirar!

Por Marcia Varalla

O papo hoje é sobre cortinas de tecido! Elas vestem a casa, trazem um ar de aconchego e são as minhas preferidas na hora de decorar. Além de trazer uma sensação agradável elas tem uma função física bem importante, que é a de absorver o som e evitar que o ambiente faça eco. E também protegem os móveis da incidência de sol.

Como existem vários modelos de cortinas e inúmeras opções de tecidos, vou mostrar pra vocês hoje as que mais gosto e as que eu escolheria para colocar na minha casa!

Quando for escolher sua cortina pense em primeiro lugar na linguagem que existe em seu ambiente e faça com que todos os itens “conversem” entre si, sejam eles móveis, objetos ou tapetes, pois quando falamos de decoração, falamos, na essência, de um contexto onde cada item realça e enaltece o outro.

Na sala e nos quartos aposte sempre em cortinas longas e que fiquem rentes ou arrastando 4 centímetros no chão, pois além de contribuírem para deixar o ambiente elegante, trazem a sensação de amplitude porque alongam o pé direito. Nas áreas molhadas, como cozinha, lavanderia e banheiros aposte em rolôs ou outros tipos, mas em breve conto mais sobre eles em um novo post!


Veja alguns tipos de pregas , são as que eu mais gosto:



 PREGA AMERICANA
  




 PREGA FEMEA



PREGA MACHO



PREGA WAVE




  

Vale a pena conferir o site da CASA ABRIL , lá eles falam um pouco mais sobre os termos técnicos para facilitar a escolha da sua cortina!

  
CORES ESCURAS: Neste apartamento o cliente me pediu para deixar os ambientes com um aspecto masculino, então usei tons de cinza na parede do sofá e uma cortina voil também no cinza e como forro um blackout para que ele pudesse escurecer o ambiente a qualquer hora.








C   CORES CLARAS: são boas para filtrar a luz de uma forma mais suave e sem tirar a claridade.






















  ESTAMPADAS: é mais ousado, mas também fica lindo se souber compor.








   Beijos!

Marcia Varalla
Arquiteta e Urbanista

contato@mvaralla.com.br
www.mvaralla.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário