quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Combine iluminação com rosetas no teto!

 Por Marcia Varalla

Fica muito charmoso misturar o clássico com o contemporâneo, principalmente quando se trata de iluminação, que pra mim é a alma de qualquer ambiente!  

Ter uma iluminação bem planejada é essencial para criar uma atmosfera intimista e acolhedora, principalmente quando sabemos que o elemento arquitetônico que compõem essa iluminação é usado desde a antiguidade pelos Gregos e Romanos.   

Por isso a inspiração de hoje para o post vem da conexão com história, através da composição super cool entre rosetas clássicas de teto e luminárias modernas  estilosas, que dão um toque de glamour! 

Charmosas e surpreendentes as rosetas podem ser usadas, tanto em um estilo de decor todo clássico, como em um moderininho criando um contraponto entre o clássico e o contemporâneo.  É super tendência hoje ter esse contraste entre estilos, essa mistura fica super bonita, deixa o ambiente ao mesmo tempo descolado e chique pelo fato da roseta ser elemento tão tradicional.  

A roseta pode ser usada de várias formas, no teto, na parede, sem luminária, com luminária, pintada de branco, pintada com alguma cor, aí vai de gosto e da necessidade de cada um! Como eu gosto muito desse ornamento no teto com uma luminária bacana, resolvi dividir essa preferencia hoje aqui com vocês!  

Me contem o que acharam! 







































Beijos!

Marcia Varalla
Arquiteta e Urbanista

contato@mvaralla.com.br
www.mvaralla.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário