sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Te desafio!!!


Olá!

Hoje eu venho com um post diferente!

Um desafio!

Eu fiz, adorei, e quero desafiar vocês!




Sexta feira passada excluí o aplicativo Facebook do meu celular definitivamente!

Calma, eu ainda tenho uma conta no FB, só que no meu celular não mais. O Instagram eu excluí na sexta, e reinstalei na segunda.

Passei o final de semana completamente livre de redes sociais! E foi ótimo!

Eu parecia muito mais atenta as conversas ao meu redor, participando mais, valorizando aquele exato momento, deixando o celular na bolsa ao invés de deixá-lo em cima da mesa, como de costume.

Eu sinceramente perdi o encanto pela maioria das redes sociais, mas por conta do trabalho com a KTS preciso estar atenta a elas. Algumas pessoas conseguem ter o controle de entrar no FB, IG, entre outros, e fazer somente o trabalho que precisam, mas não é muito o meu caso. Apesar de ter reduzido bastante o tempo que passo navegando nessas redes, eu ainda acesso com mais frequência que devia. O ideal para mim, é acessar uma vez por dia, olhar rapidamente o que preciso, e tchau! E essa é a minha meta para ontem e vou seguir firme nela!

Eu as vezes vejo as pessoas nessas redes compartilhando absolutamente tudo que fazem, e me pergunto: elas estão de fato curtindo aquele exato momento? Ou  será que elas estão vivendo para postar nas redes sociais, e mostrar para os outros que são felizes, que estão bem, e que superaram algum problema?

Vejo pessoas cercadas de outras pessoas, e mesmo assim priorizando o celular!

Bacana mesmo, é participar de uma conversa com amigos, sem se preocupar se alguém está curtindo ou comentando uma foto sua. É valorizar a companhia que está do seu lado. É mostrar respeito a ela. É ler um livro antes de dormir, ao invés de checar o IG, ou qualquer outra rede. É dormir mais e ter melhor qualidade de vida, ao invés de perder horas do seu precioso sono com coisas que não vão te acrescentar!

Eu não tive sempre essa mentalidade, já fui heavy user e confesso, mas não mais. É tudo parte de um processo, o primeiro passo é reconhecer que você passa mais tempo navegando nas redes sociais do que devia, e tentar mudar essa realidade.

Aconselho a todos essa experiência!  Principalmente aqueles que são mais dependentes. Saia com os amigos, com o namorado, família  e deixe o celular na bolsa, no bolso, onde for, mas não na mesa, muito menos em mãos. Esqueça um pouco dele, e compartilhe daquele momento com as pessoas ao seu redor e não com as pessoas que estão a milhares de quilômetros de distância. Tenha curiosidade de saber sobre a vida,  os problemas, as conquistas daquela pessoa que está ali, do seu lado, que fez questão de te ver, e não de pessoas das suas redes, que muitas vezes podem nem gostar de você! É duro, mas é a realidade!

Viva a vida real, o aqui e o agora e esqueça da vida virtual!

Isso vale para joguinhos também, hein?! Se está jogando mais do que deve, já sabe o que fazer!

Faça a experiência e  me conte! Novamente vou passar o fim de semana sem qualquer tipo de acesso a essas redes! No máximo WhatsApp! Repare na mudança do seu comportamento com as pessoas ao seu redor, e o quanto que isso vai interferir positivamente nas suas relações REAIS!

ps: esqueci de mencionar o WhatsApp que pode ser MUITAS vezes O PIOR dos vícios entre os dependentes de redes socais!  Quando eu disse acima que no máximo usaria WhatsApp, eu quis dizer aquela coisa básica: conferir se alguém chegou bem em casa, avisar os pais de alguma coisa, checar se seu irmão ou irmã chegaram onde planejavam ir, etc, e nada mais do que isso! Valorize a conversa tête-à-tête! Deixe o celular guardado e se concentre na conversa ao vivo!


Beijos,

Nadya







4 comentários:

  1. por essas e outras q eu nunca tive celular...

    uma vez me falaram essa frase...
    ''Na natureza não tem wi-fi, mas garanto que é o lugar onde há a maior conexão.''

    de valor a quem está ao seu redor e Não a redes sociais e afins...
    afinal....

    “O maior valor da vida não é o que você obtém. O maior valor da vida é o que você se torna.”

    cara amiga espero q continue nessa jornada e irá perceber q as redes socias
    são legais .... mais não superam uma boa conversa... ou até um sorriso...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alex, adorei a sua participação aqui, e adorei ainda mais a sua mensagem! Muito bonita, e com muito sentido! Gostei, e vou me lembrar dela sempre!

      Beijos!

      Excluir
  2. É isso ai meu amor, estou muito orgulhoso de você ter tomado esta atitude!
    Vamos curtir mais a vida e as pessoas ao seu redor =)
    Te amo muito

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que esse "unknown" é o meu Alberto! Te amo muito também, e a sua companhia é muito mais preciosa que qualquer smart phone com todas as redes socais possíveis. Te amo muito!

    ResponderExcluir